Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Brasil

PT propõe novo projeto para regular redes sociais após avanço da direita nas urnas

Após derrota eleitoral, partido busca "combate à desinformação" com nova proposta para controle de conteúdo nas plataformas digitais.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Partido dos Trabalhadores (PT) retoma a pauta da regulamentação das redes sociais, apresentando à Câmara dos Deputados uma nova versão do “PL das Fake News."
Partido dos Trabalhadores (PT) retoma a pauta da regulamentação das redes sociais, apresentando à Câmara dos Deputados uma nova versão do “PL das Fake News."
Foto: Adem AY na Unsplash
Banner

Após o desempenho abaixo do esperado da esquerda nas eleições municipais e o avanço da direita em cidades estratégicas, o Partido dos Trabalhadores (PT) retomou a pauta da regulamentação das redes sociais, apresentando à Câmara dos Deputados uma nova versão do “PL das Fake News”, também chamado de "PL da Censura".

A proposta, registrada como PL 4.144/2024 e assinada pelo deputado Pedro Uczai (PT-SC), busca estabelecer normas de conteúdo nas plataformas digitais com o objetivo de “combater a desinformação” e cria uma agência reguladora para supervisionar a aplicação dessas novas diretrizes. Empresas que descumprirem as normas estarão sujeitas a multas e, em casos extremos, à suspensão temporária de atividades.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.