Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Brasil

Tarcísio propõe que crime organizado seja classificado como terrorismo

O governador de SP, Tarcísio de Freitas, declarou que enfrentar o crime organizado no Brasil requer um reforço na legislação.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirma que o combate ao crime organizado no Brasil demanda o fortalecimento da legislação,
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirma que o combate ao crime organizado no Brasil demanda o fortalecimento da legislação,
Foto: Agência Alesp
Banner

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira, dia 11, que o combate ao crime organizado no Brasil demanda o fortalecimento da legislação, com a possibilidade de classificar facções criminosas como organizações terroristas. Entre as medidas sugeridas, ele destacou o aumento das penas para os membros dessas facções e a expansão do contingente policial. . “É essencial enfrentar as organizações criminosas e as facções de forma mais robusta na legislação", afirmou o governador. “É necessário endurecer as penas e aumentar o risco para o criminoso. Precisamos enquadrar o crime organizado e as facções criminosas de forma semelhante a organizações terroristas. Determinados benefícios não podem estar disponíveis para membros de facções.”

Tarcísio discursou por cerca de uma hora para investidores em um evento promovido pelo banco suíço UBS, na zona oeste de São Paulo. Questionado sobre segurança pública, tema em evidência após o assassinato de um delator do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Aeroporto de Guarulhos, o governador detalhou as ações que considera essenciais para o enfrentamento ao crime organizado.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.