O andar da carruagem vermelha

Por Revista EXATO
18/04/2022 10:26:00

O corrente ano promete ser agitado e de muitas novidades. Se nos basearmos na última eleição, dá até um frio na barriga. Já vimos muita “pesquisa” eleitoral, muito discurso de falácia, e muito desespero. Quem imaginaria que até as redes sociais, que não votam, se dobrariam para um lado?

 

Enquanto o mundo tenta voltar a rotina nos pós-pandemia e se agita no desenrolar da guerra entre Rússia x Ucrânia, seguimos na expectativa (ilusão) da economia também se estabilizar, mas não sabemos em quanto essa conta final vai ficar. As decisões do governo americano em ajudar durante a pandemia, não foram suficientes para salvar muitas empresas e as pessoas no geral já sentem o peso desse “empréstimo” no bolso.

 

Chega a ser difícil de entender como uma liderança mundial, como os Estados Unidos, pode ser tão ‘esquerdizada’. Nos últimos meses, assistimos aterrados o silêncio do país frente a guerra que está acontecendo e mais aterrorizados ficamos quando o presidente resolve abrir a boca e falar algo não decorado e ensaiado. A quem importa mostrar fraqueza de uma nação antes vista e respeitada como poderosa?

 

Enquanto decisões são tomadas pelo “bem” dos cidadãos, e os governos nos dizem o que fazer, como agir e o que pensar, continuamos destacando pessoas que levantam suas vozes pela sua e nossa liberdade. Na capa dessa edição temos a vereadora paranaense Jéssica Ramos (pág. 32) que luta contra a ideologia de gênero e a favor da família. Você já conhecia a história dela?

 

No demais, desejo uma boa leitura e continue sempre por aqui. Compartilhe com seus amigos e familiares, e vamos continuar juntos lutando pelo bem da nossa nação.

 

Um abraço!

FONTE:

Redes Sociais