Biden diz que está considerando fazer intervenção dos EUA em Cuba

Os Estados Unidos estão investigando se têm tecnologia para ajudar os manifestantes cubanos que sofrem com os apagões orquestrados pelo governo local, disse Biden na quinta-feira, entre outras opções.

Por Redação - Revista EXATO
16/07/2021 11:51:00

Presidente dos Estados Unidos Joe Biden.

Os EUA estão avaliando a intervenção na repressão em curso do governo cubano aos protestos generalizados, disse o presidente Joe Biden na quinta-feira, em meio à escassez generalizada de alimentos e remédios e às tentativas de Havana de limitar a capacidade dos dissidentes de se comunicarem.

 

“Eles cortaram o acesso à internet. Estamos considerando se temos a tecnologia para restabelecer esse acesso ', disse Biden na Casa Branca durante uma coletiva de imprensa conjunta com a chanceler alemã, Angela Merkel .  

 

O apagão da internet, decretado no domingo após o início dos protestos contra a escassez de alimentos, deixou grande parte da ilha sem capacidade de comunicação.

 

Na Casa Branca na quinta-feira, Biden também chamou o comunismo de 'sistema falido' depois de ter enfrentado críticas de  conservadores e alguns democratas da Flórida por não mostrar apoio forte o suficiente aos manifestantes em Cuba.

 

'O comunismo é um sistema falido, sistema universalmente falho. E não vejo o socialismo como um substituto muito útil ', disse Biden.

FONTE: Daily Mail

Redes Sociais