Entre tapas e beijos

Por Revista EXATO
13/07/2022 09:59:00

Essa semana numa cidade perto de Boston, capital de Massachusetts, vi duas moças usando um boné do MST. É sério! De que maneira alguém pisa no país mais capitalista da história com essa ideologia maligna e retrógrada? Obviamente que não era só o boné que era uma aberração; o contexto todo era de dar pena. Mas, quem patrocinou elas a estarem nesse país? Ou, será que foram obrigadas pelo patriarcado ditatorial a estarem aqui? Estarão invadindo propriedades alheias por aqui também?

 

No atual cenário econômico e político brasileiro, a novela segue com novos capítulos.  O esperado desfecho feliz parece estar à algumas temporadas à frente ainda. Temos notícias de impostos que baixam, da economia que “despiora”, da taxa de desemprego que cai para um dígito. Temos as pesquisas eleitorais desconexas, com um ex-presidiário  liderando - mesmo sem nem poder dar as caras na rua sem levar um ovo podre bem na fuça - e o segundo colocado, amado, ovacionado,  respeitado - mas segundo lugar!

 

Se alguém souber explicar o Brasil, que se manifeste! Não que essas manobras sejam particulares da nossa nação, uma vez que o presidente americano serve de meme e de encorajamento para nações estrangeiras ameaçarem a paz do país. Será que essas mesmas ameaças aconteceriam com Trump no poder?

 

Na capa dessa edição, temos a entrevista com o ex-ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antonio, que traz importantes contribuições sobre o atual governo brasileiro e o cenário das próximas eleições; vá até a página 44 e veja o bate-papo completo.

 

Esperamos que você tenha um boa leitura. Aproveita e compartilha a revista com os parentes e vizinhos, de direita ou não; quem sabe ainda há esperança para alguns?

 

Um abraço!

FONTE:

Redes Sociais