Esposa de Eustáquio diz que ele está sem movimentos e está impedida de vê-lo

Jornalista teria sofrido tombo na carceragem onde é mantido preso por determinação do STF

Por Redação - Revista EXATO
22/12/2020 12:10:00

Foto: Reprodução/Instagram

Oswaldo Eustáquio

A esposa do jornalista Oswaldo Eustáquio, Sandra Terena, usou o Twitter para avisar que o marido fraturou a 5ª vértebra e que deu entrada no Hospital de Base de Brasília (DF) sem os movimentos das pernas. Ela também afirmou que continua impedida de vê-lo.

Eustáquio deu entrada no hospital na noite de segunda, 21 de dezembro, gerando grande comoção por possível tentativa de assassinato, o que foi desmentido pela deputada Bia Kicis (PSL-DF), que foi até o hospital e conseguiu entrar para falar com o médico. Ela diz que ele teria sofrido um tombo na carceragem onde é mantido preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda assim, nem a esposa do jornalista e tão pouco a defesa conseguiam vê-lo. Nesta manhã, somente o advogado de Eustáquio teve autorização de visitá-lo, mas ainda não trouxe notícias sobre o estado de saúde do jornalista, que é investigado no inquérito considerado ilegal sobre supostos atos antidemocráticos.

 

Preso Político

 

O jornalista Oswaldo Eustáquio é considerado por muitos um preso político, já que ele é acusado no âmbito de um inquérito que tem sido alvo de muitas criticas, por violar o processo penal e permitir que os ministros do Supremo executem o papel de acusador, investigador e juiz.

Eustáquio acusa o Supremo de violar seus direitos fundamentais, como de expressão e pensamento. Ele chegou a ser proibido de usar redes sociais, teve canal no YouTube suspenso e vem sofrendo uma série de perseguições. O jornalista também afirma que sua defesa não tem acesso às acusações.

FONTE: Gospel Prime

Redes Sociais