Jesus cita desfalques, vê Flamengo em dificuldades, mas comemora: "Estrelinha de campeão"

Com virada na raça, Rubro-Negro foi a 61 pontos e acumulou gordura no Brasileirão. Treinador descarta poupar contra o Fluminense: "Isso não existe"

Por Daniel Rohde
17/10/2019 00:14:00

Jorge Jesus comemora com o grupo após vitória em Fortaleza

Um Flamengo sem inspiração, mas com muita vontade. Foi esse o roteiro da vitória de virada por 2 a 1 diante do Fortaleza, no Castelão, na noite desta quarta-feira. Em coletiva após a partida, Jorge Jesus reconheceu que a equipe não manteve o nível de outras partidas, lembrou dos desfalques e comemorou o resultado.

- Tivemos muito jogadores fora. Não tivemos um jogo a nível do que estamos habituados a fazer no primeiro tempo. Fizemos alterações para ver se melhorava a equipe, fiz mudanças táticas. No intervalo modifiquei e as coisas melhoraram. Fizemos por onde ganhar. Depois do empate, tivemos a melhor parte. Foi uma vitória com estrelinha de campeão.

Jesus ainda elogiou a decisão da diretoria do Flamengo de não liberar Reinier para o Mundial sub-17. O meia foi decisivo e marcou o gol da vitória em Fortaleza.

- A decisão em relação ao Reinier ficou provada de que foi super acertada. Ele que fez a alteração do resultado. Isso mostra que todas as atitudes que a direção do Flamengo teve foi acertada. Temos jogadores lesionados, suspensos e ele foi importante.

O treinador ainda descartou a possibilidade de poupar jogadores no Fla-Flu de domingo, visando o jogo contra o Grêmio, na próxima quarta, pela Libertadores. Alguns jogadores demonstraram sinais de cansaço, mas o português disse que só não jogará quem correr risco de lesão.

- Minha cultura não é essa (de poupar). E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado... Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa.

FONTE: Globo

Redes Sociais