Pressão popular cancela palestra de Luiz Fux

Ministro do Supremo Tribunal Federal seria recebido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços, em Bento Gonçalves (RS)

Por Redação - Revista EXATO
26/05/2022 11:57:00

Foto: Gabriela Biló

Ministro Luiz Fux, presidente do Superior Tribunal Federal.

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços cancelou uma palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, na terça-feira 24. O evento seria realizado em 3 de junho, em Bento Gonçalves (RS).

 

A entidade retirou o convite depois de pressão popular no município. Com a desistência, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) assumiu o evento, chamado “Risco Brasil e Segurança Jurídica”, mas também cancelou horas depois. Segundo a OAB, o motivo estaria relacionado à segurança do ministro.

 

Além das pessoas da cidade, empresários ligados ao Centro da Indústria se manifestaram contra a visita de Fux, com ameaças de boicotes a patrocinadores do evento, segundo informou o site de notícias local Serra Nossa.

 

“A pluralidade de opiniões é salutar para uma sociedade democrática, independente de cargo ou posição social, mas principalmente para que possamos também questionar e apresentar contrapontos, com fundamento e clareza”, comunicou a subseção da OAB em Bento Gonçalves, em nota.

 

Popularidade do STF

 

Em dezembro de 2021, Fux disse que a Corte tem o apoio da população. “Ao mesmo tempo que o STF esteve ao lado dos cidadãos brasileiros em 2021, honra-nos constatar que os brasileiros estão do lado do STF”, afirmou o magistrado.

FONTE: Revista Oeste

Redes Sociais