Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Justiça

Aliados de Lula alertam Moraes sobre riscos de viagem aos EUA

Temor de prisão por parte do governo Trump ou de apoiadores de Elon Musk faz petistas recomendarem cautela ao ministro do STF.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Aliados de Lula aconselham Moraes a não viajar aos EUA.
Aliados de Lula aconselham Moraes a não viajar aos EUA.
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Banner

Interlocutores diplomáticos do governo Lula identificaram sérios riscos para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, caso ele decida viajar aos Estados Unidos. De acordo com fontes consultadas pela revista Veja, esses perigos foram devidamente comunicados ao STF.

Membros do governo petista acreditam que o ministro poderia ser alvo de uma medida extrema, incluindo a prisão, por parte do governo de Donald Trump ou até mesmo por simpatizantes do empresário Elon Musk. Esses grupos têm demonstrado forte reprovação às decisões de Moraes no STF. “Qualquer juiz federal pode mandá-lo prender, se ele pisar lá”, alertou um assessor próximo ao presidente Lula. “Eles querem se vingar do Alexandre”, completou a fonte.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.