Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Justiça

Folha critica decisão de Moraes sobre afastamento de Ibaneis e aponta riscos à independência dos Poderes

Jornal sugere que o caso deveria servir como um alerta para o ministro do STF sobre a fragilidade das acusações e a possibilidade de excessiva interferência do Judiciário no Executivo.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Alexandre de Moraes deveria enxergar o caso de Ibaneis Rocha com cautela.
Alexandre de Moraes deveria enxergar o caso de Ibaneis Rocha com cautela.
Foto: Rosinei Coutinho/STF
Banner

Em um editorial publicado neste domingo, 9, o jornal Folha de S.Paulo fez duras críticas à decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em 2023, em decorrência dos eventos de 8 de janeiro. O jornal argumenta que a ação de Moraes deveria servir como um alerta para que o próprio ministro reavaliasse a postura adotada nos últimos anos, especialmente quando se trata de medidas tomadas sob a justificativa de proteger a democracia.

"A decisão, assinada por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, deveria estimular o próprio ministro a conduzir avaliação criteriosa dos procedimentos que, sob a louvável bandeira da defesa da democracia, tem adotado nos últimos anos", disse o editorial.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.