Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Mundo

Elon Musk insinua interferência do “Deep State” dos EUA nas Eleições de 2022 no Brasil

Empresário sugere que o governo americano teria influenciado o resultado das eleições, favorecendo Lula e prejudicando Bolsonaro.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Elon Musk sugere interferência do “deep state” dos EUA nas eleições de 2022 no Brasil.
Elon Musk sugere interferência do “deep state” dos EUA nas eleições de 2022 no Brasil.
Foto: Chip Somodevilla—Getty Images
Banner

O empresário Elon Musk, à frente do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), levantou uma suspeita sobre uma possível intervenção do governo dos Estados Unidos nas eleições presidenciais de 2022 no Brasil. Musk afirmou, nesta quarta-feira (12), que o "deep state" norte-americano (ou "estado profundo") pode ter influenciado o resultado das urnas, favorecendo a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, para seu terceiro mandato e prejudicando a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Musk, agentes do "deep state" americano teriam atuado para desestabilizar a campanha de Bolsonaro. A declaração do empresário foi uma resposta a um post do senador republicano Mike Lee, de Utah, que levantou a possibilidade de interferência da Casa Branca nas eleições brasileiras após uma reunião do deputado Eduardo Bolsonaro com autoridades em Washington, D.C.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.