Trump encerrará a censura governamental nas redes sociais
O presidente dos Estados Unidos anunciou que o governo federal não intervirá mais nas plataformas digitais e ordenou uma investigação sobre os impactos na liberdade de expressão.


Donald Trump proclamou o fim da censura promovida pelo governo dos Estados Unidos nas redes sociais. Em sua primeira ação presidencial, o novo presidente decretou que o governo federal não deve interferir nas plataformas digitais para coibir expressões contrárias à sua visão. Ele sublinhou que essa prática foi recorrente durante a administração de Joe Biden e determinou a realização de uma investigação para apurar os danos à liberdade de expressão, garantida pela Constituição dos EUA.
Trump criticou a gestão anterior por restringir esse direito fundamental, ressaltando que tal postura era imposta por meio de pressões sobre as grandes empresas de tecnologia. Essas pressões incluíam a moderação, remoção e até o bloqueio de conteúdos que não correspondiam aos interesses do governo democrata. Além disso, a ordem presidencial especificou que os recursos públicos não podem ser usados para limitar a livre expressão dos cidadãos.
Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.