Trump promete deportar criminosos irregulares e ampliar parceria com El Salvador
Presidente dos EUA reforça plano de transferir estrangeiros ilegais e até americanos violentos para prisões salvadorenhas.


Durante um encontro oficial na Casa Branca com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, nesta segunda-feira, 14, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou seu compromisso em intensificar a deportação de estrangeiros em situação irregular envolvidos com atividades criminosas. Em sua fala, Trump declarou que pretende remover “o máximo possível” desses indivíduos do território norte-americano, enviando-os para instalações penitenciárias em El Salvador.
“Acabei de fazer um pedido ao presidente Nayib Bukele sobre esse complexo enorme que ele construiu, complexo prisional”, afirmou Trump a jornalistas. “Eu disse: ‘Você pode construir mais alguns, por favor? O máximo que pudermos tirar do nosso país, aqueles que o incompetente Joe Biden permitiu que entrassem aqui, através das fronteiras abertas.’” O republicano também se mostrou disposto a colaborar com o governo salvadorenho para a construção de novos presídios, como forma de viabilizar esse projeto.
Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.