Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Mundo

Trump promete deportar criminosos irregulares e ampliar parceria com El Salvador

Presidente dos EUA reforça plano de transferir estrangeiros ilegais e até americanos violentos para prisões salvadorenhas.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Donald Trump em reunião com Nayib Bukele para tratar dos deportados ao presídio de El Salvador.
Donald Trump em reunião com Nayib Bukele para tratar dos deportados ao presídio de El Salvador.
Foto: Kevin Lamarque/ REUTERS
Banner

Durante um encontro oficial na Casa Branca com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, nesta segunda-feira, 14, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou seu compromisso em intensificar a deportação de estrangeiros em situação irregular envolvidos com atividades criminosas. Em sua fala, Trump declarou que pretende remover “o máximo possível” desses indivíduos do território norte-americano, enviando-os para instalações penitenciárias em El Salvador.

“Acabei de fazer um pedido ao presidente Nayib Bukele sobre esse complexo enorme que ele construiu, complexo prisional”, afirmou Trump a jornalistas. “Eu disse: ‘Você pode construir mais alguns, por favor? O máximo que pudermos tirar do nosso país, aqueles que o incompetente Joe Biden permitiu que entrassem aqui, através das fronteiras abertas.’” O republicano também se mostrou disposto a colaborar com o governo salvadorenho para a construção de novos presídios, como forma de viabilizar esse projeto.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.