Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Política

Deputada de oposição solicita investigação do TCU e MPF sobre gastos com equipe "informal" de Janja

Carla Zambelli formaliza pedido de apuração sobre supostas irregularidades nos custos e composição do time da primeira-dama.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Carla Zambelli pede apuração sobre supostas irregularidades nos gastos e na composição da equipe de Janja.
Carla Zambelli pede apuração sobre supostas irregularidades nos gastos e na composição da equipe de Janja.
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Banner

Após a revelação pelo Estadão de que a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, mantém uma equipe informal composta por pelo menos 12 pessoas, embora não ocupe cargo oficial no governo, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) solicitou uma investigação sobre os gastos envolvidos.

Zambelli protocolou uma representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Tribunal de Contas da União (TCU), pedindo que sejam apuradas possíveis irregularidades nas despesas e na estrutura da equipe de Janja. A parlamentar exige que os envolvidos sejam convocados para esclarecer a situação.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.