Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Política

Lula tenta desviar a culpa pelos preços elevados dos combustíveis e ataca revendedores como “assaltantes”

Presidente sugere que a Petrobras deve vender diretamente aos consumidores e busca culpar os intermediários pelos altos preços, ignorando a estrutura completa de custos do setor.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Lula tenta se esquivar de culpa por preços dos combustíveis.
Lula tenta se esquivar de culpa por preços dos combustíveis.
Foto: Reprodução/ Youtube
Banner

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou sua opinião de que a Petrobras deveria vender combustível diretamente aos consumidores, sem a necessidade de distribuidoras ou redes de postos de combustíveis. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, essa proposta é uma tentativa de desviar a responsabilidade pelos aumentos dos preços, atribuindo culpa a terceiros e não ao seu governo, que desempenha papel central na escalada desses valores.

O jornal afirma que “beira a leviandade dizer que ‘o povo, no fundo, é assaltado pelo intermediário’ e precisa ‘saber quem xingar’ quando o preço sobe, já que o governo, segundo o petista, é quem leva a fama”. Para o Estadão, esse tipo de discurso do presidente, que ocorreu em um evento da Transpetro em Angra dos Reis (RJ), não passa de uma tentativa de manipulação e distração. O evento, de grande importância para Lula, marcou o anúncio de uma licitação para construção de oito novos navios para a frota da Petrobras.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.