Pesquisa aponta que Bolsonaro superaria Lula no primeiro e segundo turnos nas eleições de 2026
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também lidera nas simulações, superando o petista e outros candidatos no cenário de 2026.


Um estudo recentemente divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas, nesta terça-feira, 18, revela que o ex-presidente Jair Bolsonaro derrotaria o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2026. A pesquisa foi realizada com nove cenários distintos, que incluem diferentes nomes de possíveis candidatos, e nas duas simulações em que Bolsonaro e Lula disputam, o ex-presidente sai vencedor. Em outro cenário, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também obtém vantagem sobre o petista.
No primeiro cenário, que envolve sete candidatos, Bolsonaro lidera com 36% das intenções de voto, enquanto Lula aparece com 33,8%, o que configura um empate técnico quando considerada a margem de erro. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o cantor Gusttavo Lima (sem partido), o governador de Goiás Ronaldo Caiado (União), o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (MDB) e o governador do Pará Helder Barbalho (MDB) figuram na sequência, com percentuais mais baixos.
Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.