Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Política

PT aciona o Conselho de Ética contra Deputado Gustavo Gayer por declaração sobre Gleisi Hoffmann

Partido acusa Gayer de quebra de decoro parlamentar após postagem que envolveu Gleisi e Alcolumbre em comparação depreciativa.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

PT entra com representação no Conselho de Ética contra Gayer.
PT entra com representação no Conselho de Ética contra Gayer.
Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
Banner

O Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou, nesta sexta-feira, 14, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), acusando-o de violação do decoro parlamentar. A ação se baseia em uma publicação feita por Gayer no X (antigo Twitter), em que o parlamentar sugeriu um “trisal” envolvendo a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

O post foi feito após declarações de Lula, nas quais o presidente afirmou ter colocado uma “mulher bonita” — referindo-se a Gleisi — à frente da articulação política do governo com o Congresso. Na publicação, Gayer sugeriu que o petista estaria "oferecendo" a ministra, e em seguida, questionou se o namorado de Gleisi, Lindbergh Farias, “aceitaria o seu chefe (Lula) oferecer sua esposa (Gleisi)” para os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, comparando essa situação a um “cafetão que oferece uma acompanhante”.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.