PT aciona o Conselho de Ética contra Deputado Gustavo Gayer por declaração sobre Gleisi Hoffmann
Partido acusa Gayer de quebra de decoro parlamentar após postagem que envolveu Gleisi e Alcolumbre em comparação depreciativa.


O Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou, nesta sexta-feira, 14, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), acusando-o de violação do decoro parlamentar. A ação se baseia em uma publicação feita por Gayer no X (antigo Twitter), em que o parlamentar sugeriu um “trisal” envolvendo a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
O post foi feito após declarações de Lula, nas quais o presidente afirmou ter colocado uma “mulher bonita” — referindo-se a Gleisi — à frente da articulação política do governo com o Congresso. Na publicação, Gayer sugeriu que o petista estaria "oferecendo" a ministra, e em seguida, questionou se o namorado de Gleisi, Lindbergh Farias, “aceitaria o seu chefe (Lula) oferecer sua esposa (Gleisi)” para os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, comparando essa situação a um “cafetão que oferece uma acompanhante”.
Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.