PT Defende PEC para acabar com escala de trabalho 6x1 como estratégia para recuperar popularidade de Lula
Proposta que visa alterar a jornada de trabalho é vista como prioridade pelo governo petista até 2026, com o apoio de Gleisi Hoffmann na Secretaria de Relações Institucionais.


Diante da queda de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, membros da bancada do PT consideram que a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho 6x1 deve se tornar uma das principais metas do governo até 2026. Inicialmente apresentada pela deputada Érika Hilton (Psol-SP) no Congresso, a proposta só ganhou apoio do PT após a mobilização nas redes sociais gerar ampla repercussão.
Nomeada pelo presidente Lula para liderar a Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann chega à pasta com a missão de viabilizar o avanço das discussões sobre essa proposta. Além da PEC que altera a jornada de trabalho, outros temas estão no foco de prioridades da nova ministra, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais e a redução dos preços dos alimentos.
Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.