Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Política

Senado aprova regulamentação da Reforma Tributária

Texto retorna à Câmara para aprovação final.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Os senadores rejeitaram todos os destaques apresentados para modificar pontos específicos da proposição que regulamenta a reforma tributária.
Os senadores rejeitaram todos os destaques apresentados para modificar pontos específicos da proposição que regulamenta a reforma tributária.
Foto: Agência Brasil
Banner

O Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (12), o projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária, o PLP 68/2024, com 49 votos favoráveis e 19 contrários. Agora, o texto segue de volta à Câmara dos Deputados para a análise final. A proposta já havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na noite de quarta-feira (11), sob a relatoria do senador Eduardo Braga (União-AM).

Durante a votação, os senadores rejeitaram todos os destaques que visavam alterar aspectos específicos da proposta. Um exemplo foi o destaque apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), que buscava reincluir as armas no Imposto Seletivo, o popular "imposto do pecado". No entanto, a base governista não conseguiu votos suficientes para retomar a tributação adicional sobre armas e munições, representando uma vitória para a oposição.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.