Sidônio e Lula buscam explorar o nacionalismo contra a Direita em 2026
Estratégia eleitoral do presidente se prepara para competir com a direita no campo do patriotismo, com foco em figuras como Jair Bolsonaro e Donald Trump.


O slogan para a campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026 ainda está indefinido. Contudo, as primeiras ações de seu marqueteiro, Sidônio Palmeira, atual ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), já indicam algumas direções para a estratégia eleitoral. Entre as possibilidades, surge a ideia de um lema como “Lula, o mais brasileiro”. O principal objetivo seria confrontar a conexão entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Desde o início deste ano, antes mesmo de sua posse na Secom, em 14 de janeiro, Sidônio tem traçado um cronograma de viagens, entrevistas e declarações públicas voltadas para o presidente. A estratégia tem sido manter o estilo descontraído de Lula, mas com um foco ampliado no discurso nacionalista, valorizando o orgulho de ser brasileiro e a defesa dos interesses nacionais em qualquer contexto.
Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.