Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Política

STF e aliados de Lula intensificam ataques a Tarcísio com foco nas Eleições de 2026

Governador de São Paulo enfrenta pressões políticas e judiciais enquanto se posiciona como possível rival de Lula nas próximas eleições.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Tarcísio de Freitas é um dos principais nomes da direita cotados para disputar a Presidência em 2026.
Tarcísio de Freitas é um dos principais nomes da direita cotados para disputar a Presidência em 2026.
Foto: Estadão
Banner

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), um dos principais nomes da direita para as eleições presidenciais de 2026, tem enfrentado uma série de críticas desde o início de sua gestão. As críticas, que vêm de aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), parte da imprensa e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), se intensificaram nos últimos dias, especialmente em razão de episódios envolvendo violência policial, que foram apresentados como parte de uma “crise na segurança”.

Apesar de anunciar uma revisão na política de uso de câmeras corporais pelos policiais militares, Tarcísio segue sendo pressionado. Além das críticas relacionadas a episódios de violência policial, também aumentou a cobrança pela demissão do secretário de Segurança Pública, o deputado Guilherme Derrite (PL). Recentemente, o STF determinou, por meio de seu presidente, ministro Luís Roberto Barroso, que o governo paulista adote imediatamente os aparelhos de vigilância em todas as fardas dos policiais.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.