Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Política

Vídeo de Nikolas Ferreira sobre pix viraliza e evidência a dificuldade do governo em engajar nas redes sociais

Com mais de 130 milhões de visualizações, deputado expõe falhas no controle fiscal e a crescente insatisfação da população.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira, abordando as mudanças de fiscalização sobre transações via Pix, viralizou nas redes sociais.
Um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira, abordando as mudanças de fiscalização sobre transações via Pix, viralizou nas redes sociais.
Foto: Reprodução/ Instagram
Banner

O vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre as mudanças na fiscalização das transações via Pix tem gerado grande repercussão nas redes sociais. Em menos de 24 horas, a publicação alcançou mais de 130 milhões de visualizações no Instagram e posicionou o parlamentar entre os assuntos mais discutidos no X (antigo Twitter) no Brasil. O impacto do vídeo tem causado desconforto no governo, que não tem conseguido engajar seus conteúdos nas plataformas digitais.

Na gravação, Nikolas explica que, embora o Pix não esteja sendo taxado, a fiscalização de movimentações superiores a R$ 5 mil poderá colocar trabalhadores informais na mira do fisco, como se fossem sonegadores. “Esses profissionais, que já enfrentam dificuldades financeiras, agora terão suas transações monitoradas como se fossem grandes sonegadores. Se alguém fizer uma vaquinha para um churrasco, será complicado explicar isso no Imposto de Renda”, afirma.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.