Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Política

Zelensky rejeita proposta de Marco Rubio e reafirma posição sobre territórios ocupados

Presidente ucraniano insiste que a Ucrânia não aceitará a anexação de territórios pelos russos, apesar das sugestões de negociação de paz.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Zelensky contraria Rubio e diz que Ucrânia não reconhecerá territórios ocupados como russos.
Zelensky contraria Rubio e diz que Ucrânia não reconhecerá territórios ocupados como russos.
Foto: EFE/EPA/JAVAD PARSA
Banner

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, discordou do secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, após a aceitação de uma proposta de cessar-fogo de 30 dias para a guerra contra a Rússia. Em uma declaração realizada na quarta-feira, 12, Zelensky contrariou a sugestão de Rubio, feita no dia anterior, de que a Ucrânia precisaria aceitar perdas territoriais para alcançar a paz.

“Estamos lutando pela nossa independência. Portanto, não reconheceremos nenhum território ocupado como sendo da Rússia. Isso é um fato”, declarou Zelensky a jornalistas, conforme reportado pelo jornal The Kyiv Independent.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.